Páginas

01 setembro 2012

Fotografando até debaixo d'água

Se tem um (a) fotografo (a) que eu considero ser um dos melhores fotógrafos subaquáticos é a fotografa de Moscow, Elana Kalis.  
Kalis deu uma entrevista para a galera da Fotografia - DG confira AQUI



A fotografia subaquática que nada mais é do que fotografar embaixo d'água e para isso requer um bom equipamento e tomar alguns cuidados com perda de cores.

OBS:O principal obstáculo a ser superado pelo fotógrafo subaquático é a extrema perda de cor e contraste a uma certa profundidade ou distância do objeto, fato que pode ser observado mesmo mergulhado numa piscina de águas rasas e cristalinas. As fotos apresentam um primeiro plano de cores bem distintas contra um fundo azulado e chapado.
Fotógrafos resolvem este problema combinando duas técnicas:
A primeira é posicionar a câmera tão próxima quanto possível do objeto, minimizando a perda horizontal de cor. Isto é facilitado pelo uso de objetivas grande angulares ou objetivas para macrofotografia que permitem uma maior aproximação câmera-objeto.
A segunda técnica é usar flash para recuperar as cores perdidas com a profundidade. O flash de preenchimento colorirá o quadro com seu espectro de luz visível plenamente. (Wikipedia)

A câmera digital da Panasonic  HM-TA20,suportar ate 1,5 metro de profundidade é totalmente a prova d'água.
TX5 da Sony também resiste a queda de 1,5 metro e pode ser usada em temperaturas de -10ºC.
Z33WP da Fujifilm resiste ate 3 metros de profundidade










Alguns equipamentos para proteger suas câmera e fazer fotos embaixo d'água ou na chuva:



Bolsa estanque






Caixa protetora

Nenhum comentário:

Postar um comentário